Índice Bíblico Módulo 6

Versículos Relacionados: Redenção

Redimidos
Êxodo 6:6 -“Por isso, diga aos israelitas: Eu sou o Senhor. Eu os livrarei do trabalho imposto pelos egípcios. Eu os libertarei da escravidão e os resgatarei com braço forte e com poderosos atos de juízo. (NVI)
Êxodo 21:30 – Caso, porém, lhe pedirem um pagamento, poderá resgatar a sua vida pagando o que for exigido. (NVI)
Números 18:15 -O primeiro nascido de todo ventre, oferecido ao Senhor, seja homem, seja animal, será seu. Mas você deverá resgatar todo filho mais velho, como também toda primeira cria de animais impuros. (NVI)
Deuteronômio 7:8 – Mas foi porque o Senhor os amou e por causa do juramento que fez aos seus antepassados. Por isso ele os tirou com mão poderosa e os redimiu da terra da escravidão, do poder do faraó, rei do Egito. (NVI)
Deuteronômio 9:26 – Foi quando orei ao Senhor, dizendo: Ó Soberano Senhor, não destruas o teu povo, a tua própria herança! Tu o redimiste com a tua grandeza e o tiraste da terra do Egito com mão poderosa. (NVI)
Jó 19:25 – Eu sei que o meu Redentor vive, e que no fim se levantará sobre a terra. (NVI)
Salmos 25:22 – Ó Deus, liberta Israel de todas as suas aflições! (NVI)
Salmos 26:11 – Mas eu vivo com integridade; livra-me e tem misericórdia de mim. (NVI)
Salmos 49:15 – Mas Deus redimirá a minha vida da sepultura e me levará para si. (NVI)Pausa
Salmos 103:4 – que resgata a sua vida da sepultura e o coroa de bondade e compaixão, (NVI)
Salmos 130:8 – Ele próprio redimirá Israel de todas as suas culpas. (NVI)
Isaías 41:14 – Não tenha medo, ó verme Jacó, ó pequeno Israel, pois eu mesmo o ajudarei”, declara o Senhor, seu Redentor, o Santo de Israel. (NVI)
Isaías 43:1 – Mas agora assim diz o Senhor, aquele que o criou, ó Jacó, aquele que o formou, ó Israel: “Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu. (NVI)
Isaías 44:22 – Como se fossem uma nuvem, varri para longe suas ofensas; como se fossem a neblina da manhã, os seus pecados. Volte para mim, pois eu o resgatei. ” (NVI)
Isaías 52:3 – Pois assim diz o Senhor: “Vocês foram vendidos por nada, e sem dinheiro vocês serão resgatados”. (NVI)
Isaías 63:9 – Em toda a aflição do seu povo ele também se afligiu, e o anjo da sua presença os salvou. Em seu amor e em sua misericórdia ele os resgatou; foi ele que sempre os levantou e os conduziu nos dias passados. (NVI)
Jeremias 50:34 – Contudo, o Redentor deles é forte; o Senhor dos Exércitos é o seu nome. Ele mesmo defenderá a causa deles, e trará descanso à terra, mas inquietação aos que vivem na Babilônia. (NVI)
Oséias 13:14 – “Eu os redimirei do poder da sepultura; eu os resgatarei da morte. Onde estão, ó morte, as suas pragas? Onde está, ó sepultura, a sua destruição? “Não terei compaixão alguma, (NVI)
Mateus 20:28 – como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”. (NVI)
Marcos 10:45 – Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”. (NVI)
Lucas 1:68 – “Louvado seja o Senhor, o Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo. (NVI)
Lucas 2:38 – Tendo chegado ali naquele exato momento, deu graças a Deus e falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém. (NVI)
Lucas 21:28 – Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês”. (NVI)
Lucas 24:21 – e nós esperávamos que era ele que ia trazer a redenção a Israel. E hoje é o terceiro dia desde que tudo isso aconteceu. (NVI)
Atos 20:28 – Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue. (NVI)
Romanos 3:24 – sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. (NVI)
Romanos 8:23 – E não só isso, mas nós mesmos, que temos os primeiros frutos do Espírito, gememos interiormente, esperando ansiosamente nossa adoção como filhos, a redenção do nosso corpo. (NVI)
1 Coríntios 1:30 – É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção, (NVI)
1 Coríntios 6:20 – Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês. (NVI)
1 Coríntios 7:23 – Vocês foram comprados por alto preço; não se tornem escravos de homens. (NVI)
Gálatas 3:13 – Cristo nos redimiu da maldição da lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: “Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro”. (NVI)
Gálatas 4:5 – a fim de redimir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos a adoção de filhos. (NVI)
Efésios 1:7 – Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, (NVI)
Efésios 1:14 – que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória. (NVI)
Efésios 4:30 – Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. (NVI)
Colossenses 1:14 – em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados. (NVI)
1 Timóteo 2:6 – o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo. (NVI)
Tito 2:14 – Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras. (NVI)
Hebreus 9:12 -Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue, ele entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, e obteve eterna redenção. (NVI)
Hebreus 9:15 – Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança. (NVI)
1 Pedro 1:18,19 – Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito, (NVI)
Apocalipse 5:9 – e eles cantavam um cântico novo: “Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação. (NVI)

Adoção
Êxodo 4:22 – Depois diga ao faraó que assim diz o Senhor: Israel é o meu primeiro filho, (NVI)
2 Samuel 7:14 – Eu serei seu pai, e ele será meu filho. Quando ele cometer algum erro, eu o punirei com o castigo dos homens, com açoites aplicados por homens. (NVI)
Jeremias 31:9 – Voltarão com choro, mas eu os conduzirei em consolações. Eu os conduzirei às correntes de água por um caminho plano, onde não tropeçarão, porque sou pai para Israel e Efraim é o meu filho mais velho. (NVI)
Oséias 11:1 – “Quando Israel era menino, eu o amei, e do Egito chamei o meu filho. (NVI)
João 1:12 – Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, (NVI)
Romanos 8:14-17 – porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: “Aba, Pai”. O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória. (NVI)
Romanos 8:15-23 – Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: “Aba, Pai”. O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória. Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada. A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados. Pois ela foi submetida à futilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra para a gloriosa liberdade dos filhos de Deus. Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto. E não só isso, mas nós mesmos, que temos os primeiros frutos do Espírito, gememos interiormente, esperando ansiosamente nossa adoção como filhos, a redenção do nosso corpo. (NVI)
Romanos 8:23 – E não só isso, mas nós mesmos, que temos os primeiros frutos do Espírito, gememos interiormente, esperando ansiosamente nossa adoção como filhos, a redenção do nosso corpo. (NVI)
Romanos 9:4 – o povo de Israel. Deles é a adoção de filhos; deles é a glória divina, as alianças, a concessão da lei, a adoração no templo e as promessas. (NVI)
2 Coríntios 6:18 – “e lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas”, diz o Senhor Todo-poderoso. (NVI)
Gálatas 4:5,6 – a fim de redimir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos a adoção de filhos. E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho aos seus corações, o qual clama: “Aba, Pai”. (NVI)
Efésios 1:5 – Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, (NVI)
1 João 3:1 – Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. (NVI)

Justificação
Gênesis 15:6 – Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça. (NVI)
Salmos 143:2 – Mas não leves o teu servo a julgamento, pois ninguém é justo diante de ti. (NVI)
Habacuque 2:4 – Escreva: “O ímpio está envaidecido; seus desejos não são bons; mas o justo viverá pela sua fidelidade. (NVI)
Atos 13:39 – Por meio dele, todo aquele que crê é justificado de todas as coisas das quais não podiam ser justificados pela lei de Moisés. (NVI)
Romanos 1:17 – Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: “O justo viverá pela fé”. (NVI)
Romanos 2:13 – Porque não são os que ouvem a Lei que são justos aos olhos de Deus; mas os que obedecem à lei, estes serão declarados justos. (NVI)
Romanos 3:20-30 – Portanto, ninguém será declarado justo diante dele baseando-se na obediência à lei, pois é mediante a lei que nos tornamos plenamente conscientes do pecado. Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem. Não há distinção, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. Onde está, então, o motivo de vanglória? É excluído. Baseado em que princípio? No da obediência à lei? Não, mas no princípio da fé. Pois sustentamos que o homem é justificado pela fé, independente da obediência à lei. Deus é Deus apenas dos judeus? Ele não é também o Deus dos gentios? Sim, dos gentios também, visto que existe um só Deus, que pela fé justificará os circuncisos e os incircuncisos. (NVI)
Romanos 3:20 – Portanto, ninguém será declarado justo diante dele baseando-se na obediência à lei, pois é mediante a lei que nos tornamos plenamente conscientes do pecado. (NVI)
Romanos 3:22 – justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem. Não há distinção, (NVI)
Romanos 3:24-26 – sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. (NVI)
Romanos 3:28 – Pois sustentamos que o homem é justificado pela fé, independente da obediência à lei. (NVI)
Romanos 4:3 – Que diz a Escritura? “Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça”. (NVI)
Romanos 4:5 – Todavia, àquele que não trabalha, mas confia em Deus que justifica o ímpio, sua fé lhe é creditada como justiça. (NVI)
Romanos 4:25–5:1 – Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação. Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, (NVI)
Romanos 5:8,9 – Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda seremos salvos da ira de Deus por meio dele! (NVI)
Romanos 5:18 – Conseqüentemente, assim como uma só transgressão resultou na condenação de todos os homens, assim também um só ato de justiça resultou na justificação que traz vida a todos os homens. (NVI)
Romanos 8:1 – Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, (NVI)
Romanos 8:30 – E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou. (NVI)
Romanos 8:33 – Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. (NVI)
1 Coríntios 6:11 – Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus. (NVI)
2 Coríntioss 5:21 – Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus. (NVI)
Gálatas 2:16 – sabemos que o ninguém é justificado pela prática da lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela prática da lei, porque pela prática da lei ninguém será justificado. (NVI)
Gálatas 3:11 – É evidente que diante de Deus ninguém é justificado pela lei, pois “o justo viverá pela fé”. (NVI)
Filipenses 3:9 -e ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé. (NVI)

Regeneração
Salmos 51:10 – Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável.(NVI)
Jeremias 24:7 – Eu lhes darei coração capaz de conhecer-me e de saber que eu sou o Senhor. Serão o meu povo, e eu serei o seu Deus, pois eles se voltarão para mim de todo o coração.(NVI)
João 1:13 – os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.(NVI)
João 3:3 – Em resposta, Jesus declarou: “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”.(NVI)
João 3:5 – Respondeu Jesus: “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito.(NVI)
João 3:7 – Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo.(NVI)
2 Coríntios 5:17 – Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!(NVI)
Gálatas 6:15 – De nada vale ser circuncidado ou não. O que importa é ser uma nova criação.(NVI)
Efésios 2:1 – Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados,(NVI)
Efésios 2:5 – deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos.(NVI)
Efésios 2:10 – Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.(NVI)
Tito 3:5 – não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo,(NVI)
Tiago 1:18 – Por sua decisão ele nos gerou pela palavra da verdade, para que sejamos como que os primeiros frutos de tudo o que ele criou.(NVI)
1 Pedro 1:3 – Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,(NVI)
1 Pedro 1:23 – Pois vocês foram regenerados, não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente.(NVI)
2 Pedro 3:13 – Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça.(NVI)
1 João 2:29 – Se vocês sabem que ele é justo, saibam também que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.(NVI)
1 João 3:9 – Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus.(NVI)
1 João 4:7 – Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.(NVI)
1 João 5:1 – Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, e todo aquele que ama o Pai ama também ao que dele foi gerado.(NVI)
1 João 5:4 – O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.(NVI)

Salvação
Êxodo 14:13 – Moisés respondeu ao povo: “Não tenham medo. Fiquem firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes trará hoje, porque vocês nunca mais verão os egípcios que hoje vêem.(NVI)
Êxodo 15:2 – O Senhor é a minha força e a minha canção; ele é a minha salvação! Ele é o meu Deus e eu o louvarei, é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei!(NVI)
Isaías 45:17 – Mas Israel será salvo pelo Senhor com uma salvação eterna; vocês jamais serão envergonhados ou constrangidos, por toda a eternidade.(NVI)
Isaías 49:6 – ele diz: “É coisa pequena demais para você ser meu servo para restaurar as tribos de Jacó e trazer de volta aqueles de Israel que eu guardei. Também farei de você uma luz para os gentios, para que você leve a minha salvação até aos confins da terra”.(NVI)
Mateus 1:21 – Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”.(NVI)
Lucas 1:69 – Ele promoveu poderosa salvação para nós, na linhagem do seu servo Davi,(NVI)
Lucas 2:11 – Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor.(NVI)
Lucas 7:50 – Jesus disse à mulher: “Sua fé a salvou; vá em paz”.(NVI)
Lucas 17:19 – Então ele lhe disse: “Levante-se e vá; a sua fé o salvou”.(NVI)
Lucas 19:8-10 – Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: “Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais”.
Jesus lhe disse: “Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão.
Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido”.(NVI)
Lucas 19:9 – Jesus lhe disse: “Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão.(NVI)
João 3:16 – “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.(NVI)
João 4:42 – E disseram à mulher: “Agora cremos não somente por causa do que você disse, pois nós mesmos o ouvimos e sabemos que este é realmente o Salvador do mundo”.(NVI)
João 5:24 – “Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.(NVI)
Atos 2:38 – Pedro respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. 
Atos 4:12 – Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”.
(NVI)
Atos 5:31 – Deus o exaltou, colocando-o à sua direita como Príncipe e Salvador, para dar a Israel arrependimento e perdão de pecados.(NVI)
Atos 3:23-26 – Quem não ouvir esse profeta, será eliminado do meio do seu povo’.
“De fato, todos os profetas, de Samuel em diante, um por um, falaram e predisseram estes dias.
E vocês são herdeiros dos profetas e da aliança que Deus fez com os seus antepassados. Ele disse a Abraão: ‘Por meio da sua descendência todos os povos da terra serão abençoados’.
Tendo Deus ressuscitado o seu Servo, enviou-o primeiramente a vocês, para abençoá-los, convertendo cada um de vocês das suas maldades”.(NVI)
Atos 16:30-31 – Então levou-os para fora e perguntou: “Senhores, que devo fazer para ser salvo? “
Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”.(NVI)
Atos 16:31 – Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”.(NVI)
Romanos 1:16 – Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego.(NVI)
Romanos 5:8-10 – Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.
Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda seremos salvos da ira de Deus por meio dele!
Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida!
Romanos 5:9 – Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda seremos salvos da ira de Deus por meio dele!(NVI)
Romanos 8 :24 -Pois nessa esperança fomos salvos. Mas, esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo?(NVI)
Romanos 13:11 – Façam isso, compreendendo o tempo em que vivemos. Chegou a hora de vocês despertarem do sono, porque agora a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos.(NVI)
1 Coríntios 1:18 – Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.
(NVI)
Efésios 1:13 – Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa,(NVI)
Efesios 2:5 – deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos.(NVI)
Efésios 2:8 – Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;(NVI)
Filipenses 2:12 – Assim, meus amados, como sempre vocês obedeceram, não apenas em minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor,(NVI)
1 Tessalonicenses 5:9 – Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para recebermos a salvação por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.(NVI)
2 Tessalonicenses 2:13 – Mas nós, devemos sempre dar graças a Deus por vocês, irmãos amados pelo Senhor, porque desde o princípio Deus os escolheu para serem salvos mediante a obra santificadora do Espírito e a fé na verdade.
1 Timóteo 1:15 – Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior.(NVI)
2 Timóteo 1:9 – que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça. Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos,(NVI)
2 Timóteo 3:15 – Porque desde criança você conhece as sagradas letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus.(NVI)
Tito 2:11 – Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.(NVI)
Tito 3:5 – não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo,(NVI)
Hebreus 2:3 – como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? Esta salvação, primeiramente anunciada pelo Senhor, foi-nos confirmada pelos que a ouviram.(NVI)
Hebreus 2:10 – Ao levar muitos filhos à glória, convinha que Deus, por causa de quem e por meio de quem tudo existe, tornasse perfeito, mediante o sofrimento, o autor da salvação deles.(NVI)
Hebreus 5:9 – e, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte de eterna salvação para todos os que lhe obedecem,
Hebreus 7:25 – Portanto ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles.(NVI)
Hebreus 9:28 – assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.(NVI)
1 Pedro 1:5 – que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo.(NVI)
1 Pedro 1:9 – pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas.(NVI)
Apocalipse 7:10 – E clamavam em alta voz: “A salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro”.(NVI)