- This topic has 18 replies, 18 voices, and was last updated 3 years, 6 months ago by
Karine Maciel.
- AuthorPosts
- 22 enero, 2022 at 11:58 am #28550
Se tivesse outras maneiras de ser salvo além da fé em Cristo, como isso afetaria nosso evangelismo?
- 2 febrero, 2022 at 7:55 am #29477
Acho que isso afetaria não só o evangelismo, mas nossa vida também. Não entendi muito bem a pergunta mas acredito que o contexto da pergunta leva a pensar que iriamos compartilhar nossa fé tentando convencer ou persuadir as pessoas?
- 2 febrero, 2022 at 9:51 pm #29563
Evangelizar não é a forma de salvar pessoas. Jesus é o Salvador. O evangelismo serve para apresentar o Salvador, mostrar seu meio de salvação e torná-lo conhecido das criaturas. Oferece aos indivíduos o máximo de conhecimento possível, mas, o evangelho é o poder de Deus para salvação. Jesus é o Salvador para quem teve pouco ou muito conhecimento. O evangelho é revelação!
- 3 febrero, 2022 at 10:57 am #29586
Como a maneira que conhecer a Cristo é por meio de uma mensagem narrativa do Evangelho (quem Jesus é e o que Ele fez), se existissem maneiras de conhecer a Cristo que não fossem por mensagem (a fé de vem de ouvir a Palavra de Deus), acredito que os esforços para proclamação dessa mensagem seriam imensamente menores do que já são atualmente. Os cristãos seriam muito mais apáticos no que se refere à Grande Comissão.
- 3 febrero, 2022 at 4:47 pm #29651
Teríamos sobre nossos ombros a responsabilidade de converter as pessoas; nem preciso discorrer o julgo sobre-humano que sofreríamos.
- 3 febrero, 2022 at 9:02 pm #29667
Nos esforçariamos ainda menos para anunciar quem é Cristo, o Salvador
- 4 febrero, 2022 at 8:05 am #29670
afetaria a forma como as pessoas conheceriam a Cristo e mudaria a forma como ela tomaria decisão
- 4 febrero, 2022 at 8:25 am #29677
Afetaria não só o evangelismo como nossa vida, muito provavelmente pouco saberíamos de Cristo e consequentemente pouco ou nada falaríamos também; além de que a quantidade de pessoas enganadas por falsos mestres cresceria exorbitantemente, provavelmente não conseguiríamos distinguir/separar o Cristianismo de outras religiões…enfim, estaríamos de algum modo “enfraquecendo” o evangelho. Evangelismo não seria evangelismo.
- 4 febrero, 2022 at 12:42 pm #29698
Afetaria toda nossa vida, por consequência o evangelismo. O evangelismo é a proclamação exatamente pela conversão ser algo que só é possível pela fé, não compete ao homem converter o próprio homem. Se não fosse somente pela fé, talvez ficassemos presos a rituais, práticas, costumes. Ao invés de dizer “creia e seja salvo” talvez diríamos “faça/seja/veja/pense/sinta e seja salvo”.
- 4 febrero, 2022 at 12:49 pm #29699
Nos eximiríamos do nosso papel de compartilhar as boas novas, empregando muito menos esforço do que empregamos hoje (que já não é muita coisa). O ir por todo o mundo não faria sentido.
- 4 febrero, 2022 at 4:03 pm #29716
não seria um evangelismo porque o centro do evangelho é Jesus
- 5 febrero, 2022 at 8:16 pm #29740
A fé na mensagem de Cristo é a base de tudo. sem ter Jesus como base da vida eterna para o homem, o evangelho se tornaria uma doutrina de homens porque sendo uma das formas de chegar a Deus perderia todo o seu valor e não seria mais chamado de evangelho e sim de “mais um evangelho” sem poder para mudar a vida das pessoas e a morte continuaria escravizando-as. Cristo seria mais um mestre dos muitos que existem e seu sangue não teria poder algum para redimir porque seria apenas mais um homem com outra mensagem para salvar os homens.
- 22 marzo, 2022 at 3:03 pm #30339
Não traria a vida que á somente em Jesus Cristo
- 26 abril, 2022 at 3:15 pm #30778
Se houvesse outra forma talvez não iriamos nos esforçar para compartilhar a mensagem do evangelho.
- 5 diciembre, 2022 at 9:10 am #35975
Considerando que evangelismo é falar, apresentar Jesus e isso é motivado pelo fato Dele ser o único Salvador. Se essa premícia não fosse verdade, não teríamos motivação ou ainda não seria tão necessário assim compartilhá-Lo.
- 5 diciembre, 2022 at 10:05 am #35978
Não seria necessário que o cristão proclame o Evangelho para outros e a Grande Comissão não faria mais sentido.
- 5 diciembre, 2022 at 12:13 pm #35985
Mudaria o principal, pois a salvação vem pela fé em Jesus, se as pessoas fazem coisas para serem salvas, para que Jesus viria nos salvar?
- 6 diciembre, 2022 at 1:34 pm #36021
Não haveria urgência, pois se existe outras formas da pessoa ser salva não precisa haver a necessidade e pressa de levar a mensagem do evangelho a todo o mundo.
- 7 diciembre, 2022 at 10:07 am #36050
Afetaria tornando ele ineficaz e frágil, pois não faria uma diferença na vida das pessoas, pois elas poderiam já estar recorrendo a outros métodos (o que de fato acontece nos nossos dias). Acredito que nem evangelizaríamos, porque daria a ideia de que as pessoas já entendem e são livres para escolher o que quiserem, já que não faria diferença escolher Cristo ou não. Seria extremamente problemático.
- AuthorPosts
- You must be logged in to reply to this topic.
